quinta-feira, 10 de setembro de 2009

CURIOSIDADE...

SER CURIOSO!!!
Pode ter vários sentidos positivos e negativos!!!

DICIONÁRIO:
A CURIOSIDADE é uma capacidade natural e inata, evidente pela observação de muitas espécies animais, e no aspecto dos seres vivos que buscam a exploração, a investigação e o aprendizado. A curiosidade faz com que um ser explore o universo ao seu redor reunindo novas informações às que já possui. Também se designa desse modo qualquer informação exótica (diferente).

CURIOSIDADE HUMANA
A curiosidade humana é o desejo do ser humano de ver ou conhecer algo, até então, desconhecido. A curiosidade, porém, quando ultrapassa um limite pré-estabelecido pela ética social, como por exemplo a invasão de espaço alheio, pode ser reprimida. Alguns termos populares podem designar alguém demasiadamente curioso:
enxerido, intrometido, metido, etc.
Eu digo: ser curioso é fundamental, pois só assim fazemos as nossas próprias descobertas!
Mas seja curioso para adquirir conhecimento e aumentar a bagagem cultural da sua própria vida.
E não para cuidar da vida dos outros!!!

A CURIOSIDADE MATOU O GATO...
A curiosidade matou o gato é um Ditado Popular usado para alertar uma pessoa de que um mal pode ocorrer se ela for muito curiosa. Na Europa da Idade Média as pessoas não gostavam de gatos, e aprendiam que os gatos pretos traziam má sorte. Assim preparavam armadilhas. A Curiosidade do gato realmente acabava levando-o a morte. A expressão "A curiosidade matou o gato" era então, usada por líderes para inibir a busca do conhecimento bíblico e científico e pregar mentiras.

Lembre-se:
A CURIOSIDADE pode até matar o GATO, mas ele tem 7 VIDAS!

(((E em alguns lugares, ele ainda tem 9)))

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço pelo carinho!!!
Sejam bem-vindos!!!!!!!!