segunda-feira, 24 de agosto de 2009

AMIZADE


Urso Polar e Filhote

Mensagem dedicada aos animais que nos ensinam a cada dia... Sem cobrar ou se lamentar... Que mesmo sendo chamados de "irracionais", não são mais selvagens do que muitos seres "racionais"!!!

Procura-se um AMIGO

Um amigo de verdade...

Que saiba o momento certo de se manifestar, escutar e calar...

Um amigo...

Que saiba a diferença entre pedir e pegar!

Que conheça o aroma das flores, pois ele tem um apurado olfato.

Que conheça o sabor das frutas, pois ele tem um ótimo paladar.

Que conheça a suavidade da brisa, pois ele tem excelente tato.

E não tem problema se ele não tiver boa visão pra ver o pôr do sol, pois ele sabe ver como ninguém com os olhos do coração.

Eu procuro um amigo...

Que mesmo não sendo da minha espécie, saiba me respeitar, porque ele tem dignidade.

Que mesmo não falando o mesmo idioma, saiba me compreender, porque ele tem sensibilidade.

Que mesmo não sendo racional, saiba ser nobre, porque ele tem plenitude.

Eu tenho certeza de que este amigo existe!

Ele pode estar tão perto... Num lugar abandonado...

Só esperando pra ser encontrado.

Percebo que "ele" precisa de nós...

Assim como nós precisamos "dele".

Só não sei se eu (ser humano) estou preparado para um amigo de verdade!!!

Racional é o ser que sabe reconhecer que não é melhor nem pior, apenas diferente dos outros!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço pelo carinho!!!
Sejam bem-vindos!!!!!!!!